terça-feira, 6 de maio de 2008

Um fim de semana depois do feriado / A Weekend after a holiday

Primeiro de Maio foi feriado e também aniversário do meu irmão. Almoço em família e quase nada mais feito. Eu trabalhei na sexta normalmente, então o que vale é o resultado do fim de semana.

May 1st. was a holiday and also my brother's birthday. We had a family lunch and I didn't do much more. I worked normally on Friday, so I can only count what I did during the weekend.


No sábado eu não estava com muita vontade/inspiração, então me dediquei a assistir DVDs. Ando bastante atrasada no quesito filmes e acabei desencavando alguns filmes mais antigos que por um motivo ou outro não assisti no cinema. O dia teve um tema que não foi intencional, mas praticamente todos os filmes que vi tinham algo de literário. Ou eram baseado em livros ou eram sobre autores. Então passei o dia na frente da televisão e vi A bússula de ouro, Miss Potter, Em busca da Terra do Nunca, Becoming Jane, Ponte para Terabithia e, finalmente, o estranho no ninho, Morte no Funeral. Este filme deveria ser uma grande comédia inglesa, mas talvez eu não estivesse num bom momento, mas não achei nada engraçado. Mas os outros valeram muito a pena. Gostei de todos, mas acho que o preferido foi "Em busca da Terra do Nunca". Eu sou uma super-fã do Johnny Depp.

Saturday I wasn't in the mood to do anything, so I just sat and watched a lot of DVDs. I'm quite out of touch with the recent movies, so I went and got some older films that I missed at the theaters. It wasn't intentional but I end up with a theme where most of the movies were book's adaptations or about authors. So I got confortable in front of the TV and watched The Golden Compass, Miss Potter, Finding Neverland, Becoming Jane, Bridge to Terabithia and the outsider, Death at a Funeral. This last one should be a good English comedy but maybe I wasn't in the right mood because I did find in anything but funny. All the others were great and I specially liked "Finding Neverland". I'm a huge Johhny Depp fan.




Então o verdadeiro trabalho foi realizado no domingo, de novo. Prometi fazer uma colcha de casal para minha terapeuta e ela me pediu uma amostra porque não consegue visualizar a colcha só com os desenhos que fiz e as amostras de tecido. Fiz a primeira faixa para mostrar. O patchwork de 9 patches e a estrela de oito pontas vai se repetir em toda a colcha com tecidos em tons de marrom e laranja. Acho que vai ficar legal. Minha preocupação é o quilting. Além da colcha ser grande para a minha maquininha, nunca fui muito boa nessa parte. Sou mesmo mais de montar o quebra-cabeça dos retalhos. Ah, mas quando chegar a hora, eu me preocupo.


The real work I did on Sunday, again. I promise a double bed quilt for my therapist and she asked me to prepare an example because she couldn't visualize the quilt just through the drawing and the swatches of fabric. I did the first five blocks to show her. The quilt will be a repetition of the 9 patches and the 8 pointed star blocks in oranges and browns. I think it will be nice. But my concern is the quilting. Besides the size of it, I was never good at this part. I very much prefer to do the puzzle of the patches. Oh, well, I'll worry when the time came to finish it.

Nenhum comentário: