terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Quase Natal / Almost Christmas

A minha máquininha voltou! O dr.técnico foi muito rápido e profissional e sábado mesmo eu estava com minha Elgin de volta, funcionando que é uma beleza e silencionsa! Gente, já tinha esquecido que máquina de costura não é prima-irmã de trem! :P

My sewing machine is back! Dr.Technitian was quite quick and professional and I had my Elgin back Saturday, working wonderfully and quietly! I had forgot that sewing machines aren't cousins of trains! :P

E completei a ida ao técnico comprando o pé livre, usando para quiltar à máquina. Vamos ver o que faço com isso no ano que vem...

And to round up my visit to the shop, I bought a free foot, to use for machine quilting. Let's see what I can do with it next year...

Domingo sentei na bichinha, para testar, e fiz outro conjunto de porta-copos para dar de presente para minha professora de natação. Além disso, comecei o cachecol para o Bruno. Já tenho uma versão pronta para a Élida. Se ela gostar, depois faço outro, maior. Mas quero ver quanto consigo tricotar com o verão chegando.

Sunday I sat down to test her and I made another coasters kit that I'll give to my swimming teacher. And I also started Bruno's scarf. I already have a smaller version ready for Elida. If she likes it, I can make something bigger for her. I just want to see how much knitting I'll be able to do with the summer here.

E fechando a produção do fim de semana, coloquei dois botões de coração numa bolsinha que vai virar presente e sonhei com algo para fazer com este tecido que trouxe da Holanda. Vamos ver se vou ter algo para mostrar...

And to wrap up the weekend's production I sew two heart shapped buttons on a little purse that will become a gift. I also dreamed about an idea for something to do with this fabric I brought from the Netherlands. Let's hope I'll have something show with it...

p.s. Desculpem as fotos. Quando eu acho que peguei o jeito, é isso que sai... :/

p.s. Sorry for the photos. Whenever I think I learn how to do it, these is what I get... :/
.

3 comentários:

Anônimo disse...

Acho que está pegando o jeito direitinho com a câmera. E que bom que a máquina teve conserto, e rápido!
Por aqui todo mundo meio doente - gripe (Ruud e eu) e ouvido (Jasmijn) - mas afora isso é a loucura de fim de ano: tudo muito cheio, muita comida, gente comprando à beça (crise? onde?), e a idéia de que, no ano que vem, a filhota vai pra escola...
Saudades! :-)

Leigh disse...

I just wanted to pop in and say Merry Christmas and Happy New Year!

Anônimo disse...

Oi Claudinha.
Puxa, depois do maior favor do mundo que voce me fez nao precisa tricotar nada para mim nao, eu que ainda estou em debito... E dos grandes ;-)
Aqui em Wellington a cidade esta vazia, uma MARAVILHA...
E para quem vivia no calor sufocante do Rio, a temperatura aqui e' uma delicia... Nao passa dos 18/17 graus Celsius (ou Centigrates), enfim resta ver como sera o inverno ...
Hoje vi uma guria na rua muito, mas MUITO parecida com voce e brinquei com Bruno de pedir a ela para dar um abraco para parecer que eu estava te abracando... Ai Saudades... :-(
Beijo grande, se cuida e muita saudade,
Elida.
(Espero que seu Natal seja muito bom, com tranquilidade e que no Ano Novo todos os seus planos se tornem realidade)