sexta-feira, 18 de julho de 2008

Só para brasileiros / Just for Brazilians

Disse que este post é só para brasileiros porque é sobre uma peça sendo encenada no Rio, então...

This post it's just for Brazilians because it's about a musical being presented in Rio de Janeiro, so...

Fui assistir à montagem brasileira do musical "A Noviça Rebelde", em cartaz no Rio de Janeiro, no recém-reformado Teatro Casa Grande. E só tenho elogios! O elenco é de primeira, com belas vozes, um cenário lindo e imaginativo e um figurino à altura! Sou daquelas que perdeu a conta de quantas vezes viu o filme com Julie Andrews, então estava com um pouco de medo de ver a tradução das músicas, mas ficaram muito boas! Eu conseguia conectar o texto em português com a versão em inglês e acho que os autores/músicos foram muito felizes em conseguir equilibriar uma boa tradução (com pouca adaptação) à música. Como em todas novas encenações (filmes ou peças adaptados para o público do século 21) a peça puxa mais para a política, deixando claro o posicionamento de todos diante do Nazismo, mas não chega a atrapalhar. Que bom que pude assistir e o público do Rio teve acesso a este belo espetáculo. Espero que a montagem viaje pelo Brasil e mais gente tenha a mesma oportunidade.

Pena que não vi a montagem de "Os Produtores" com Miguel Falabella. Deve ter sido tão bom quanto. Mas, infelizmente, quando se fala em teatro, o preço do ingresso acaba pesando nas considerações de escolha do que ver, fora a questão de localização do teatro para se ir à noite, como eu que geralmente estou sozinha.

Mas fica a dica e o incentivo: sempre que possível, prestigie o teatro!

Nenhum comentário: